domingo, 14 de outubro de 2007

Feliz dia do professor

Dedico esta postagem a todos os professores
que de uma forma ou de outra sentem enorme satisfação em trasmitir o que sabem.

"Sou professor a favor da decência contra o despudor,
a favor da liberdade contra o autoritarismo, da autoridade contra a licenciosidade,
da democracia contra a ditadura de direita ou de esquerda.
Sou professor a favor da luta constante contra qualuqer forma de discriminação,
contra a dominação econômica dos indivíduos ou das classes sociais.
Sou professor contra a ordem capitalista vigente que inventou esta aberração:
a miséria na fartura.
Sou professor a favor da esperança que me anima apesar de tudo.
Sou professor contra o desengano que me consome e imobiliza.
Sou professor a favor da boniteza de minha própria prática,
boniteza que dela some se não cuido do saber que devo ensinar,
se não brigo por este saber,
se não luto pelas condições materiais necessárias sem as quais meu corpo, descuidado, corre o risco de se amofinar
e de já não ser testemunho que deve ser de lutador pertinaz,
que CANSA, mas NÃO DESISTE."
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia





"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)






Oração do Professor:

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar

Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe

Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,

Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,

Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,

Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende

Precisa ainda mais de mim,

E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,

Para que eu possa trazer o novo, a esperança,

E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender.

Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

(Antonio Pedro Schlindwein)









Dia 12/10/2007 comemorei 21 anos de casada





Josemir,
quando Deus me deu você de presente,
tinha um único propósito:
fazer-me muito feliz.






Ofereço este presentinho a uma amiga muito querida:
Maria Salomé ( http://shalomdasartesmanuais.blogspot.com )



Espero que goste.







Ganhei esta bolsa e resolvi fazer uma aplicação em feltro.




























Achei este barradinho é simplesmente lindo!








Peguei em um link da net que a minha amiga Regina Célia me deu.
















OBRIGADA PELO SEU CARINHO!!!


































5 comentários:

Kátia Moreira disse...

A amizade é um Amor que nunca morre.
A nossa refloresce a cada dia...
Que os ventos soprem o aroma das flores, para levar a você, o meu carinho com perfume de Amizade!
Uma semana cheia de perfume de amizades sinceras!!
Bjs Kátia Moreira

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Tudo bem com você?
Que você me fazer uma visitinha e ainda me deixar um recadinho tão lindo.
Muito Obrigada pelo carinho.
Veja só:
Minha formação universitária é em Administração de Empresas...
Mas antes disso fiz o curso de Normalista. Lembra do normal?
Então sou professora.
Já dei aulas para o primeiro grau há muitos anos atrás e já dei aulas também para o curso de Hotelaria e Turismo da Faculdade do CEFET.
Então hoje é meu dia.
Não me considero uma professora de crochet, sou uma aprendiz de crocheteira .
Me considero uma boa aprendiz e muito dedicada.....kkkkkk....
Gosto de dividir o que vejo de novo, ou o que é novidade pra mim.
Viajei.... Já escrevi muito.
Tenha uma linda semana.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Regina Celia disse...

Olá amiga.
Lindas a homenagem e a oração!Parabéns pelo aniversário de casamento!Bjs e uma ótima semana pra vc.

Maria Salomé disse...

Minha linda

Agora que vim buscar meu presente, pois só hoje fiz nova postagem. Amei seu presente, muito obrigada minha riqueza, pena que não sei fazer estes presentinhos, que recebo com tanto carinho, mais deixo para você a minha admiração e carinho, pois para mim você é muito especial, gentil e de atitudes elegantes.Parabéns pelo aniversário de casamento,em 4 de outubro passado fiz 32 anos de casamento, uma benção de Deus na minha vida.
Tenha uma maravilhosa semana.
Beijos carinhosos
Salomé

Unknown disse...

Oi amiguinha.
Que bom receber você no meu cantinho.
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Que lindo a mensagempara as professoras.!!!
abraços
cintia